Início / Agenda / Gala Vinhos do Tejo 2018 entrega prémios a 24 de Março

Gala Vinhos do Tejo 2018 entrega prémios a 24 de Março

A Gala Vinhos do Tejo 2018, uma iniciativa organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, entrega os Prémios do IX Concurso de Vinhos do Tejo e os Prémios Vinhos do Tejo, amanhã, 24 de Março.

O evento começa às 19 horas, no Hotel dos Templários, em Tomar, e conta com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

A Cidade dos Templários é, uma vez mais, a escolhida para receber a Gala Tejo 2018. Um evento anua que tem como objectivo promover a marca Vinhos do Tejo, estimular a produção vínica de qualidade e dar a conhecer os melhores néctares da região.

Prémios, produtores e enólogos

São três os grandes momentos a decorrer durante esta cerimónia. São anunciados os resultados e entregues os prémios do ‘IX Concurso de Vinhos do Tejo 2018 – cujas provas para apurar os vinhos vencedores decorreram nos dias 1 e 2 de Março.

No âmbito dos Prémios Vinhos do Tejo são galardoados produtores e enólogos que, durante o ano de 2017, realizaram um trabalho de primazia na cultura da vinha e do vinho, estando contempladas as categorias ‘Empresa Dinamismo’, ‘Empresa Excelência’, ‘Enólogo do Ano’ e ‘Prémio Carreira’ 2017.

Ao mesmo palco sobem ainda os representantes dos restaurantes de Norte a Sul do País e ilhas que mais se destacaram durante o roteiro ‘Tejo Gourmet – 8.º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’.

Oito anos de Tejo Gourmet

Promovido há oito anos consecutivos, o ‘Tejo Gourmet’ tem como objectivo promover a excelência na restauração, com destaque para a harmonização dos vinhos do Tejo com uma gastronomia de índole tradicional, internacional e de autor.

Para além de distinguidas as maridagens — com entrada, prato, e sobremesa —, há prémios para a ‘Melhor Promoção’, ‘Melhor Carta de Vinhos’, ‘Pémio Revelação’ ‘Melhor Tradicional’, ‘Melhor Internacional’, ‘Melhor Cozinha de Autor’ e ‘O Melhor Restaurante’.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PSD: revisão do valor patrimonial tributário dos prédios rústicos vai penalizar áreas superiores a 50 ha?

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) quer saber se o Governo confirma a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.