Início / Agenda / 31ª edição da Fehispor arranca em Badajoz. O lugar onde Espanha e Portugal se encontram

31ª edição da Fehispor arranca em Badajoz. O lugar onde Espanha e Portugal se encontram

A 31ª edição da Fehispor — Feira Hispano Portuguesa realiza-se de 4 a 7 de Novembro na IFEBA – Feiras, Congressos e Eventos de Badajoz. Quatro dias em que o recinto de feira “se tornará uma vitrine com a melhor selecção de conteúdos empresariais e institucionais dos dois países”, garante a organização.

O evento conta com cerca de 120 empresas expositoras, com uma presença portuguesa superior a 40%, e ocupará um total de 10.000 metros quadrados de instalações.

A gastronomia continua a ser um dos pontos fortes da feira com o espaço Essências Hispanolusas — Encontro de Sabores Ibéricos, onde os visitantes poderão descobrir a ementa de tapas do bar gastronómico, bem como a possibilidade de adquirir produtos alimentares tradicionais “da mais alta qualidade” de ambos os países.

Ao programa somam-se diversas actividades organizadas pelas empresas expositoras no âmbito da feira e que incluem palestras, apresentações, workshops, provas de queijos, cava, fiambre, cervejas, espaço de networking e showcooking.

Exposição Ibérica de Turismo

Nesta edição, a Fehispor inclui como uma das principais novidades o I Congresso Ibérico de Turismo, que integra a II Exposição Ibérica de Turismo, a TuriIbéria, um dos temas que decorrem no âmbito da Feira.

Blanca Subirán, conselheira delegada da IFEBA

Por outro lado, a Fehispor apresenta como uma de suas actividades mais marcantes, a exposição “La Magia”, com cenas icónicas de uma das mais importantes sagas literárias e cinematográficas. Terá também um espaço dedicado ao artesanato da Extremadura, com uma vintena de artesãos, bem como um espaço destinado à Feira de San Mateo, a popular feira Elvense, que contará com expositores de faiança e porcelana.

A abertura do evento contou com o  Alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Ceia da Silva, o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior e da Eurobec — Eurociudad Badajoz-Elvas-Campomaior, Luis Rosinha e a conselheira delegada da IFEBA, Blanca Subirán.

Mas, também a Câmara Municipal de Estremoz foi um dos municípios portugueses que esteve presente na inauguração do evento, representado pelo seu presidente, José Daniel Sádio, e pela vice-presidente, Sónia Caldeira. “Um momento que marcará o caminho e a história de ambas as cidades na prossecução do desenvolvimento económico, social e cultural”, diz fonte institucional da autarquia de Estremoz.

A Fehispor, feira multissectorial, acolhe milhares de visitantes, espanhóis e portugueses, tornando-se uma plataforma única na Península Ibérica que fomenta as relações comerciais, culturais e sociais transfronteiriças, permitindo um fórum de encontro entre os dois países, posicionando Badajoz como porta de entrada para ambos os mercados.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.