Início / Agenda / 31ª edição da Fehispor arranca em Badajoz. O lugar onde Espanha e Portugal se encontram

31ª edição da Fehispor arranca em Badajoz. O lugar onde Espanha e Portugal se encontram

A 31ª edição da Fehispor — Feira Hispano Portuguesa realiza-se de 4 a 7 de Novembro na IFEBA – Feiras, Congressos e Eventos de Badajoz. Quatro dias em que o recinto de feira “se tornará uma vitrine com a melhor selecção de conteúdos empresariais e institucionais dos dois países”, garante a organização.

O evento conta com cerca de 120 empresas expositoras, com uma presença portuguesa superior a 40%, e ocupará um total de 10.000 metros quadrados de instalações.

A gastronomia continua a ser um dos pontos fortes da feira com o espaço Essências Hispanolusas — Encontro de Sabores Ibéricos, onde os visitantes poderão descobrir a ementa de tapas do bar gastronómico, bem como a possibilidade de adquirir produtos alimentares tradicionais “da mais alta qualidade” de ambos os países.

Ao programa somam-se diversas actividades organizadas pelas empresas expositoras no âmbito da feira e que incluem palestras, apresentações, workshops, provas de queijos, cava, fiambre, cervejas, espaço de networking e showcooking.

Exposição Ibérica de Turismo

Nesta edição, a Fehispor inclui como uma das principais novidades o I Congresso Ibérico de Turismo, que integra a II Exposição Ibérica de Turismo, a TuriIbéria, um dos temas que decorrem no âmbito da Feira.

Blanca Subirán, conselheira delegada da IFEBA

Por outro lado, a Fehispor apresenta como uma de suas actividades mais marcantes, a exposição “La Magia”, com cenas icónicas de uma das mais importantes sagas literárias e cinematográficas. Terá também um espaço dedicado ao artesanato da Extremadura, com uma vintena de artesãos, bem como um espaço destinado à Feira de San Mateo, a popular feira Elvense, que contará com expositores de faiança e porcelana.

A abertura do evento contou com o  Alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Ceia da Silva, o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior e da Eurobec — Eurociudad Badajoz-Elvas-Campomaior, Luis Rosinha e a conselheira delegada da IFEBA, Blanca Subirán.

Mas, também a Câmara Municipal de Estremoz foi um dos municípios portugueses que esteve presente na inauguração do evento, representado pelo seu presidente, José Daniel Sádio, e pela vice-presidente, Sónia Caldeira. “Um momento que marcará o caminho e a história de ambas as cidades na prossecução do desenvolvimento económico, social e cultural”, diz fonte institucional da autarquia de Estremoz.

A Fehispor, feira multissectorial, acolhe milhares de visitantes, espanhóis e portugueses, tornando-se uma plataforma única na Península Ibérica que fomenta as relações comerciais, culturais e sociais transfronteiriças, permitindo um fórum de encontro entre os dois países, posicionando Badajoz como porta de entrada para ambos os mercados.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.