Início / Mar / Ambiente / WWF: Baleias envenenadas por plástico no Mediterrâneo mostram que “oceanos estão em perigo”

WWF: Baleias envenenadas por plástico no Mediterrâneo mostram que “oceanos estão em perigo”

O Dia Mundial dos Oceanos comemora-se hoje, dia 8 de Junho. A primeira conferência dos Oceanos da ONU acontece em Nova York, nos Estados Unidos. E a WWF – World Wide Fund for Nature revela, neste mesmo dia, “novas evidências de contaminação plástica em cetáceos no Mar Mediterrâneo, tendência que tem sido demonstrada em todos os mares do globo”.

A organização global de conservação demonstrou através de pesquisas inovadoras o impacto da poluição através de plásticos no Noroeste do Mediterrâneo.

A WWF analisou biopsias de quase 100 mamíferos marinhos (três espécies de baleias) que vivem no Santuário de Pelagos, a maior área protegida marinha do Mediterrâneo, localizada entre a Itália, a França e a Ilha da Sardenha. Os resultados desta pesquisa “fornecem uma indicação da extensão da poluição por plásticos além das fronteiras do santuário, em todo o mar Mediterrâneo”, refere fonte institucional da WWF.

Tintas e comésticos no mar

O Mar Mediterrâneo e os oceanos em geral “são sufocados todos os dias por tintas, produtos cosméticos e sacos plásticos. A nossa sociedade produz toneladas de plástico com efeitos irreversíveis nos nossos oceanos”. No Dia Mundial dos Oceanos, a WWF “alerta os consumidores, a indústria, os governos e as cidades costeiras para que eliminem o uso de plástico e reciclem os seus resíduos”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.