Início / Agricultura / Vinhos nacionais em roadshow pelo mercado chinês
Photo by Messe Duesseldorf

Vinhos nacionais em roadshow pelo mercado chinês

O mercado chinês é um dos principais focos da promoção dos Vinhos de Portugal durante o mês de Maio. Um roadshow organizado pela ViniPortugal, conta com uma ampla programação a ser realizada em três cidades, na qual o vinho nacional é o principal protagonista e que conta com a participação de 20 empresas exportadoras, de 13 a 17 de Junho.

Durante a última quinzena do mês serão apresentados seminários e realizadas provas de vinhos com objectivo de consolidar a presença nacional naquele mercado competitivo. Os seminários terão a duração de hora e meia, serão focados nos vinhos nacionais, dirigidos a profissionais on trade e off trade e seguidos de uma prova com produtores de diversas regiões do País.

A primeira cidade a receber estas acções será Guangzhou, no dia 16 de Maio, seguida de Nanjing no dia 18 de Maio, e para finalizar a capital Pequim no dia 20 de Maio.

Feira Vinexpo

No seguimento deste circuito de Provas a ViniPortugal assegurará a presença de 35 empresas portuguesas na Feira Vinexpo em Hong Kong, nos dias 24 e 26 de Maio. O objectivo é reforçar a presença dos produtores nacionais no amplo mercado asiático.

A etapa de Primavera deste ano do Roadshow na China será finalizada com o encontro entre importadores chineses e produtores nacionais (Find Importers Day), a realizar no Porto de 13 a 17 de Junho. Tal como nas edições anteriores o evento visa alargar os canais de distribuição existentes e potenciar a criação de oportunidades, neste mercado que assinalou em 2015 um aumento nas exportações bastante significativo de 48% em valor, favorecendo o contacto entre importadores e profissionais on e off trade.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.