As vencedoras da 4ª edição do Programa TalentA são conhecidas no próximo dia 7 de Março, em livestreaming. Uma iniciativa que põe em relevo o papel das mulheres rurais na agricultura, apoiando-as na criação dos seus projectos.
O Programa TalentA, promovido pela CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal e pela Corteva Agriscience, foi criado com o objectivo de apoiar e tornar visível o talento e empreendedorismo das mulheres que trabalham no mundo rural.
O evento de entrega dos prémios conta com a presença do secretário-geral da CAP, Luís Mira, da presidente do Conselho Consultivo das Mulheres Agricultoras da CAP, Céu Salgueiro, e da vice-presidente da Unidade Comercial do Sul da Europa na Corteva Agriscience, Clara Serrano.
O primeiro projecto premiado conseguirá um apoio financeiro de 5.000€ para investir no desenvolvimento do seu negócio. Além disso, as duas finalistas desta 4ª edição, vão obter acesso a formação e assessoria por parte de profissionais do sector, e ainda uma campanha de divulgação e visibilidade dos seus projectos.
Com cerca 200 candidaturas, o programa TalentA foi apresentado como um case study a história de sucesso no Parlamento Europeu com o objectivo de defender os interesses das mulheres com a actividade ligada ao mundo rural na União Europeia.
Saiba mais sobre o Programa TalentA aqui.
Agricultura e Mar