A Syngenta participa na AgroGlobal desde a sua primeira edição, em 2009, então designada Feira do Milho, e teve “oportunidade de comprovar o enorme crescimento deste certame agrícola, que é uma referência a nível europeu”.
Aos organizadores das futuras edições da AgroGlobal, agora a cargo do CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, a Syngenta “deseja o maior sucesso, na certeza de que poderão contar com o apoio e participação da nossa empresa para continuar a fazer da AgroGlobal um evento de excelência”.
Mas, na hora da passagem de testemunho da organização da AgroGlobal, em nota de imprensa, a Syngenta “parabeniza publicamente o Eng. Joaquim Pedro Torres e o Eng. Manuel Paim pelo sucesso alcançado com a AgroGlobal e o seu contributo inestimável para a afirmação da agricultura nacional como um sector económico de vanguarda tecnológica, que alimenta o país, contribui para o equilíbrio da balança comercial nacional e fixa populações no Mundo Rural”.
Edição de 2021 da AgroGlobal “superou todas as expectativas”
Realça ainda a Syngenta que a edição de 2021 da AgroGlobal “superou todas as expectativas, pela elevada adesão de expositores e visitantes. Foram três dias de intenso intercâmbio de conhecimento, aprendizagem e convívio, decorridos com todas as condições de segurança exigidas pelo contexto pandémico”.
“Este absoluto sucesso do certame, que marca de forma incontestável a actualidade agrícola nacional e dignifica a agricultura portuguesa, é mérito dos seus organizadores – Eng. Joaquim Pedro Torres e Eng. Manuel Paim – que, de forma ímpar, conseguiram congregar na AgroGlobal inovação tecnológica, realização de negócios e conferências de alto nível, de carácter técnico e sobre política agrícola nacional e europeia”, acrescenta a mesma nota da Syngenta.
Agricultura e Mar Actual