A STEF, líder europeia em serviços de transporte e logística para produtos alimentares com temperatura controlada, anunciou um volume de negócios para o segundo trimestre de 2019 de 863,4 milhões de euros, um aumento de 8,3% em comparação com 2018 (+ 5,7% no perímetro constante).
Em 30 de Junho de 2019, as receitas acumuladas do Grupo ascendiam a 1.665,9 milhões de euros, um aumento de + 7% (+ 4% no perímetro constante).
Para o presidente e CEO da STEF, Stanislas Lemor, “este bom desempenho é parte de um consumo alimentar que se mantém positivo na Europa e o posicionamento das férias da Páscoa no segundo trimestre. É apoiado pelas nossas recentes aquisições em França e nos países europeus em que estamos presentes”.
Evolução do volume de negócios
Informações por actividade
STEF França
• As vendas no segundo trimestre beneficiaram da contribuição das férias da Páscoa e do bom momento de todas as actividades, incluindo um aumento de 3% das toneladas transportada.
• A nova organização do Grupo em torno da especialização das suas actividades está a produzir os seus primeiros efeitos, particularmente com os clientes de retalho, indústria agro-alimentar, produtos refrigerados e restauração.
• As mais recentes aquisições da Grégoire Galliard (Janeiro de 2019), especializada no transporte de alimentos frescos e congelados, e da Express Marée (Julho de 2018), especializada no transporte e logística de produtos do mar, contribuíram, respectivamente, para 2,8 milhões e 9,8 milhões de euros em receitas trimestrais.
STEF Internacional
• Enquanto as actividades de todos os países em que o Grupo opera estão bem orientadas, Itália e Portugal apresentam um crescimento particularmente forte. As vendas em Itália aumentaram 8,4% em termos comparáveis graças ao segmento mid-market e à incorporação de novos clientes. A actividade em Portugal, que aumentou 15,3%, beneficiou do desenvolvimento da sua rede de transportes e do reforço da sua quota de mercado.
• A empresa holandesa Netko, cujo controlo foi assumido pelo Grupo a 1 de Março de 2019, gerou uma facturação de € 3,3 milhões no período, enquanto as actividades de congelado do grupo italiano Marconi, adquiridas em Maio de 2018, representam 15,7 milhões de euros no segundo trimestre.
Marítimo
• La Méridionale registou vendas de € 27,8 milhões, queda de 3,2%. A Companhia sofreu com um movimento social que levou a uma diminuição no número de travessias e impactou o transporte de carga e passageiros.
Agricultura e Mar Actual