Início / Featured / NRP Viana do Castelo abre ao público na ilha do Faial antes de terminar missão

NRP Viana do Castelo abre ao público na ilha do Faial antes de terminar missão

A Marinha informa que o Navio da República Portuguesa (NRP) Viana do Castelo estará aberto ao público para visitas no próximo domingo, 21 de Julho de 2019, no período das 10 às 12 e das 14 às 17 horas horas, no cais comercial na Horta, Ilha do Faial, nos Açores.

Durante a permanência nos Açores, o navio foi visitado por mais de um milhar de​ pessoas e esta é a última oportunidade de visitar o navio da Marinha durante a presente missão, que termina no dia 24 de Julho.

Navio de patrulha oceânico

O NRP Viana do Castelo é um navio de patrulha oceânico e foi o primeiro navio da classe “Viana do Castelo”.

O navio teve projecto português e foi concebido como navio não combatente nos Estaleiros de Navais de Viana do Castelo, tendo sido entregue à Marinha Portuguesa no dia 30 de Dezembro de 2010.

Segurança marítima

O navio patrulha oceânico realiza missões no âmbito da segurança marítima e salvaguarda da vida humana no mar; patrulha e vigilância no espaço marítimo sob soberania e jurisdição nacional a fim de garantir a protecção dos recursos naturais; apoio aos órgãos de protecção civil regionais em caso de calamidade ou catástrofe natural; missões e exercícios de combate à poluição; missões de prevenção e combate a actividade de narcotráfico, migração irregular, tráfico de armas e outros ilícitos, em apoio às autoridades policiais e judiciárias competentes.

Comandado pela capitão-tenente Vân​ia Carvalho e com 51 militares embarcados, o NRP Viana do Castelo estará em missão no mar dos Açores até 24 de Julho.

A marinha alerta que “o período de visitas poderá ser cancelado em caso de empenhamento do navio em missões de busca e salvamento no mar”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.