GNR ‘apanha’ um homem e duas mulheres a furtar azeitona em Alfândega da Fé

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Alfândega da Fé, ontem, dia 1 de Dezembro, deteve um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 57 anos de idade, por furto de azeitona, no concelho de Alfândega da Fé.

“No âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde surpreenderam os suspeitos no momento em que estavam a apanhar a azeitona sem autorização do proprietário, motivo que levou à sua detenção em flagrante”, refere uma nota de imprensa da GNR.

No seguimento da acção, foram apreendidos 200 quilos de azeitona, os quais foram entregues ao legítimo proprietário. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Mogadouro.

A Guarda Nacional Republicana lembra que tem em curso a operação “Campo Seguro 2024”, com acções de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes contra o património em propriedades agrícolas, e de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.