A Samuel Salgado, uma empresa jovem com o seu início em 2010 é hoje uma forte referência no sector agrícola nacional. Prova disso foram os prémios recebidos na passada segunda-feira, na Ericeira, onde a Samuel Salgado recebeu o prémio de melhor revendedor Tractores Ibéricos e melhor revendedor da série M.
Na Samuel Salgado “existem vários lemas que a ajudam a ser mais profissionais e a acompanhar o agricultor de forma a que este possa obter mais eficácia e rendimento na sua exploração agrícola e define-se sobretudo por ser uma empresa jovem, dinâmica e com grande experiência, quer pela mão e know-how do seu gerente quer pelas contratações que efectua”, refere um comunicado da empresa.
A Samuel Salgado considera os clientes “os seus melhores amigos, o que faz com que a responsabilidade seja muito elevada, pois o sucesso deste é o sucesso da Samuel Salgado”, acrescenta o mesmo comunicado.
Regadio
Nos dias de hoje, a Samuel Salgado trabalha na área do regadio, mas também acompanha o olival, o amendoal e os frutos secos, e paralelamente, os cereais, o milho e a vinha, realizando um conjunto de serviços, tais como análises de solo ou água.
Samuel Salgado, depois de 18 anos (1993-2010) a trabalhar na empresa A. Cano, Lda., como técnico comercial, surgiu a “oportunidade” de criar a sua própria empresa. Assim e por ser a forma como alguns dos seus colegas e amigos o tratavam decidiu dar à empresa o nome de S.S..
Trabalhando inicialmente em casa e contando já desde essa altura com a colaboração de duas pessoas, Samuel fez assim crescer o negócio.
Agricultura e Mar Actual