Início / Agenda / Rui Garrido: “desejamos é ter uma ministra que oiça e trabalhe com a lavoura”

Rui Garrido: “desejamos é ter uma ministra que oiça e trabalhe com a lavoura”

“Nós o que queremos é que a ministra da Agricultura nos oiça, oiça os agricultores. A ministra agora faz parte de um Governo que é para quatro anos e é preciso que trabalhe connosco, oiça a lavoura, oiça as nossas opiniões, isso é fundamental num ministro e é nesse sentido que a convidamos para vir à Ovibeja” diz Rui Garrido, presidente da ACOS — Agricultores do Sul e da Comissão Organizadora da 38ª Ovibeja, que se realiza de 21 a 25 de Abril, em Beja, tendo como tema principal “Como Alimentar o Planeta?”.

Em entrevista concedida ao gabinete de imprensa da 38ª Ovibeja, Rui Garrido garante que isso “por vezes não tem acontecido. São conhecidas as desavenças que têm havido em determinados momentos entre ministra e a CAP [Confederação dos Agricultores de Portugal], que é a nossa confederação. Por isso o que desejamos é ter uma ministra que oiça e trabalhe com a lavoura, porque torna tudo mais fácil para ela e também para nós, porque há mais possibilidade de chegarmos a consensos”.

E acrescenta: “esperamos que a senhora ministra e o senhor secretário de Estado venham à Ovibeja, teremos assuntos para tratar e queremos transmitir esta mensagem de diálogo que consideramos que é fundamental. É preciso estarmos todos em sintonia, numa altura em que temos pela frente tempos muito difíceis. É isso que nós desejamos”.

Quanto ao peso de responsáveis políticos alentejanos no novo Governo de António Costa ser nulo, o presidente da ACOS — Agricultores do Sul e da Comissão Organizadora da 38ª Ovibeja, espera que tal não torne mais difícil o diálogo entre os agricultores alentejanos e o poder político. “Nós esperamos que não, apesar de antes da formação do Governo se ter falado muito em ministros alentejanos. Só para ministro da Agricultura falava-se em três possíveis candidatos. Afinal não ficou nenhum. Neste momento, eu pessoalmente, não quero pensar que isso possa acontecer”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.