Início / Agricultura / Rui Borralho é o novo director executivo da SPEA
© SPEA

Rui Borralho é o novo director executivo da SPEA

A SPEA — Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves informa que Rui Borralho assumiu, em Maio, o cargo de director executivo daquela organização.

Em substituição do cessante director executivo, Domingos Leitão, Rui Borralho tem “uma carreira sólida e uma paixão fervorosa pela conservação da natureza, trazendo consigo mais de 30 anos de experiência e uma profunda dedicação à vida selvagem”, refere uma nota de imprensa da SPEA.

Doutorado em Engenharia Florestal com especialização em Gestão de Fauna pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, “Rui foi desde sempre um apaixonado pela Natureza”.

“Sendo uma responsabilidade e um desafio muito grandes, é com muito entusiasmo que inicio as minhas funções como director executivo da SPEA”, diz Rui Borralho, acrescentando que “sempre fui um apaixonado pela vida selvagem e em particular pela observação, ecologia e conservação de aves, sendo sócio fundador da SPEA e membro da primeira e terceira direcções nacionais, pelo que assumir esta posição constitui literalmente a concretização de um sonho profissional”.

Ao longo de sua carreira, Rui destacou-se em diversas áreas, incluindo a preparação, coordenação e execução de projectos de investigação, conservação da natureza e gestão ambiental. Além disso, desempenhou um papel fundamental na comunicação e marketing ambiental, promovendo a consciência ambiental e a cidadania, recorrendo a campanhas estratégicas. Destaca-se a sua passagem pela ERENA e pela Naturlink, e a sua participação na criação do Centro de Ecologia Aplicada do Instituto Superior de Agronomia

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Congresso Ibérico Agropecuário: Portugal e Espanha devem concertar posições na UE para defender características específicas da agricultura ibérica

Partilhar              O IV Congresso Ibérico Agropecuário, uma organização conjunta da CAP — Confederação dos Agricultores de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.