Início / Agenda / Projecto Muita Fruta leva valor da árvore a debate na Mouraria

Projecto Muita Fruta leva valor da árvore a debate na Mouraria

O projecto Muita Fruta está a organizar três mesas-redondas que terão lugar na Cozinha Popular da Mouraria, em Lisboa, durante o mês de Julho, dedicadas aos temas: Valor da Árvore; Paisagens Comestíveis; e Alimentação Saudável (Saúde e Bem-estar).

Para cada um dos temas, serão primeiramente apresentadas algumas reflexões por parte dos oradores convidados seguidas de um debate em formato de conversa aberta sobre as principais ideias em cima da mesa.

Na 1ª Mesa-redonda: O Valor da Árvore ocorre já no dia 3 de Julho, segunda-feira, das 18h30 às 20h30, na qual será debatido o valor da árvore ao nível ambiental, urbanístico, social e económico. “Vamos conversar sobre o espaço público e quintais (espaços sobre os quais tem incidido o projecto Muita Fruta) e sobre a sua relação com a qualidade de vida”, explica a organização.

ISA e INIAV presentes

Esta primeira sessão tem entre os oradores Ana Luísa Soares (ISA – Instituto Superior de Agronomia), Felismino (morador no bairro da Mouraria), Olga Pombo (Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa), Paula Marques (Câmara Municipal de Lisboa, vereadora para a Habitação e Desenvolvimento Local) e Rui de Sousa (INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária).

A moderação fica a cargo de Sara Amâncio, do Colégio F3 da Universidade de Lisboa.

A entrada é livre e não necessita de inscrição.

O projecto Muita Fruta tem por missão cuidar das árvores da cidade, colher e distribuir os frutos por quem precisa, combater o desperdício, desenvolver a economia local, promover a educação ambiental e colocar Lisboa no mapa-mundo da fruta.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.