Início / Agenda / O festival dedicado à observação de aves é de 4 a 8 de Outubro, em Sagres

O festival dedicado à observação de aves é de 4 a 8 de Outubro, em Sagres

O cartaz do Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza deste ano dá destaque ao chasco-cinzento, uma espécie facilmente observada durante o período de migração em Sagres. O evento realiza-se de 4 a 8 de Outubro e as inscrições estarão abertas em meados de Julho, promete a organização, promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e que tem como co-promotores a da SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, e a Almargem.

“Estamos a preparar o melhor festival de sempre. Serão cinco dias inteiramente dedicados à Natureza de Sagres e arredores, com actividades de observação de aves, passeios para conhecer a flora e a geologia local, passeios no mar para observar mamíferos marinhos, iniciativas para crianças, entre outras surpresas. Será um festival com um programa muito completo e diversificado. Não perca esta oportunidade e celebre connosco a migração das aves”, refere uma nota de imprensa da SPEA.

O chasco-cinzento

Entre as principais actividades destacam-se as saídas de campo, as saídas de barco, a anilhagem de aves, actividades para crianças, mini-cursos, exposições, monitorização de aves planadoras, palestras e fotografia.

Este ano o ‘cabeça de cartaz’ é o chasco-cinzento, uma espécie migradora fácil de observar em Sagres na altura de migração. Este passeriforme vem a Portugal reproduzir-se em meados de Abril e por cá fica até ao fim do Verão. No Outono ruma para terras mais quentes, em África.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Um comentário

  1. DomingosLeal Ribeiro

    Boa inicoativa! Desejo de bom festival. Espero ter uma informação..? Sera possível obter garça. Vermelha para criar? Isso porque em Cabo Verde esta espécie está em via de extinção. Espero a vossa reação. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.