Início / Agenda / Projecto H2OptiDemo debate gestão eficiente da rega em fruteiras

Projecto H2OptiDemo debate gestão eficiente da rega em fruteiras

A 4ª Sessão Técnica do projecto H2OptiDemo – Práticas de gestão para o uso eficiente da água em pomóideas e tomate de indústria vai realizar-se no próximo dia 29 de Novembro, a partir das 9 horas, dedicada ao tema “Gestão eficiente da rega em fruteiras”, no Auditório do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, na Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, em Alcobaça.

Esta sessão irá decorrer em formato misto, com comunicações em regime presencial e comunicações em formato on-line. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, aqui.

Esta sessão técnica surge no âmbito do projecto H2OptiDemo. O acolhimento dos técnicos do IRTA, Institute of Agrifood Research and Technology, Generalitat de Catalunya prende-se com o portefólio reconhecidamente extenso desta entidade em investigação de novas tecnologias e estratégias de gestão da água de rega, refere a organização do encontro.

E acrescenta que “possuem ensaios de investigação em vários pontos de Espanha que incidem em pomóideas e hortícolas, onde existem constrangimentos hídricos e necessidades muito similares aos que existem no nosso País, pelo que este intercâmbio internacional não só é muito bem-vindo como visa permitir troca de informação e experiência”.

As comunicações estarão a cargo do Doutor Jaume Casadesús, director do programa d’Ús Eficient de l’Aigua en l’agricultura e do Doutor Joan Girona, investigador sénior do programa d’Ús Eficient de l’Aigua en l’agricultura do IRTA.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Árvore do Ano 2025. Figueira dos Amores lidera com 1.613 votos. Votações até 11 de Dezembro

Partilhar              A UNAC – União da Floresta Mediterrânica promove mais uma edição da iniciativa nacional para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.