Início / Agricultura / Precisa de serviços de aconselhamento agrícola e florestal? PDR 2020 tem 2,75 milhões de euros em apoios

Precisa de serviços de aconselhamento agrícola e florestal? PDR 2020 tem 2,75 milhões de euros em apoios

A Autoridade de Gestão do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural informa que estão abertas candidaturas, até às 17 horas de 31 de Agosto de 2021, à Operação 2.2.1 – Apoio ao fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola e florestal (4º Anúncio).

Este apoio, destinado a todo o território continental, tem uma dotação orçamental de 2,75 milhões de euros e tem como objectivo apoiar o fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola e florestal, com o objectivo de melhorar o desempenho das explorações em termos económicos e ambientais, num contexto de uma melhor utilização dos recursos.

Uma candidatura por beneficiário

Segundo o Anúncio 04/2.2.1/2021, apenas se admite uma candidatura por beneficiário durante a vigência temporal do presente anúncio. No caso das candidaturas que contemplam serviços de aconselhamento agrícola e serviços de aconselhamento florestal, os serviços de aconselhamento florestal devem representar no máximo 25% do total de serviços propostos.

O número de serviços admitido por candidatura está directamente relacionado com o número de recursos humanos reconhecidos como técnicos especialistas e executores, na Base de Dados à data de 14 de Maio na Autoridade Nacional do SAAF (DGADR), de acordo com a seguinte:

  • Até 30 técnicos reconhecidos, inclusive – máximo de 300 serviços
  • Mais de 30 técnicos e menos de 100 técnicos, inclusive – máximo de 500 serviços
  • Mais de 100 técnicos – máximo de 1.000 serviços

Candidaturas

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 (aqui), ou do PDR 2020 (aqui), e estão sujeitos a confirmação por via electrónica a efectuar pela autoridade de gestão.

Pode ler o Anúncio da Operação aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

OE 2025. Proposta do PCP de contribuição especial de 0,5 €/ton de madeira para o Fundo Ambiental rejeitada

Partilhar              A proposta do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), de alteração ao Orçamento do Estado …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.