Início / Agenda / I Fórum da Alimentação Animal debate desafios e oportunidades da Estratégia Do Prado ao Prato

I Fórum da Alimentação Animal debate desafios e oportunidades da Estratégia Do Prado ao Prato

A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais promove o I Fórum da Alimentação Animal – Estratégia “Do Prado ao Prato”: Desafios e Oportunidades, a realizar-se no próximo dia 12 Julho, em formato online.

Na sessão serão abordos temas como a resposta proactiva da indústria da alimentação animal ao Pacto Ecológico Europeu e reforma da Política Agrícola Comum (PAC), a Carta de Sustentabilidade 2030, as ameaças e oportunidades para o sector da alimentação animal, as estratégias alimentares de mitigação das emissões de metano e o papel da alimentação animal na sustentabilidade da produção de leite e a neutralidade climática do sector pecuário em Portugal.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui. Pode consultar o programa do evento aqui.

IACA

A IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais integra 42 empresas de alimentos compostos para animais que, no seu conjunto, dispõem de 52 unidades fabris, 10 empresas fabricantes de pré-misturas e 5 comerciantes de aditivos, num total de 57 sócios.

As associadas têm um volume de negócios na ordem dos 1.400 milhões de euros.

“Consciente dos desafios ambientais e das questões da segurança alimentar”, a missão da IACA é “trabalhar em prol da indústria dos alimentos compostos, para que esta seja cada vez mais reconhecida como um sector de confiança e um pilar na produção pecuária de Portugal”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Associação Portuguesa de Horticultura organiza visita de olivoturismo/enoturismo em Trás-os-Montes

Partilhar              A APH — Associação Portuguesa de Horticultura organiza uma visita de Olivoturismo/Enoturismo à região de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.