Combate ao desperdício alimentar: Foi jantar ou almoçar fora? Não comeu tudo? Então, “Embrulhe”. Esta tarde, de 16 de Outubro, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apresentou a um grande número de empresários e representantes do sector da restauração poveira o novo projecto de combate ao desperdício alimentar: “Embrulha.”, em parceria com a Lipor – Serviço Inter-municipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto e a Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo (APHORT).
O “Embrulha.” consiste na entrega gratuita de embalagens biodegradáveis aos restaurantes aderentes, incentivando a adopção de hábitos de consumo sustentáveis nos clientes, de modo a que as sobras das refeições não terminem, desnecessariamente, no lixo.
Póvoa de Varzim com maior número de restaurantes aderentes
São já 50 os restaurantes poveiros a aceitarem este repto, o que faz do Município da Póvoa de Varzim o concelho aderente ao projecto “Embrulha.” com maior número de restaurantes aderentes, até ao momento.
“Este feito demonstra o elevado nível de compromisso dos nossos restaurantes com os valores da sustentabilidade e com o combate ao desperdício de recursos tão importantes como nutrientes, solo, água e mão-de-obra”, diz fonte institucional da autarquia.
E acrescenta que, mais uma vez, o município da Póvoa de Varzim está na linha da frente “no caminho da sustentabilidade, reutilização e reconversão”, segundo Aires Pereira, presidente da Câmara, realçando que o “concelho mantém-se apostado em fazer mais com menos, através de um conjunto de projectos de combate ao desperdício alimentar, que vão tornar a nossa vida mais sustentável e a nossa factura menos pesada, num futuro próximo”.
Agricultura e Mar Actual