Início / Agricultura / POSEI-Açores. Ajudas a vaca leiteira e aleitante e a produtores de ovinos e caprinos com candidaturas de 10 a 31 de Janeiro

POSEI-Açores. Ajudas a vaca leiteira e aleitante e a produtores de ovinos e caprinos com candidaturas de 10 a 31 de Janeiro

A Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direcção do Desenvolvimento Rural, promove, de 10 a 31 de Janeiro de 2022, mais um ciclo de candidaturas ao POSEI-Açores para pedidos de ajuda ao Prémio à Vaca Leiteira, ao Prémio à Vaca Aleitante e ao Prémio aos Produtores de Ovinos e Caprinos.

Explica uma nota de imprensa do Executivo açoriano que os pagamentos directos do POSEI-Açores destinam-se aos produtores das nove ilhas do arquipélago, desde que cumpram as normas definidas e enquadradas no respeito pelas boas condições agrícolas e ambientais, os requisitos legais de gestão nos domínios da Saúde Pública, sanidade animal e vegetal e pelo bem-estar animal.

De acordo com a tutela da Agricultura na Região, e como já foi anunciado pelo Executivo Açoriano, é motivo de “satisfação” reforçar que serão “aplicadas as verbas regionais necessárias para que os pagamentos das ajudas agora anunciadas decorram sem aplicação de qualquer rateio”, como foi reivindicação da Federação Agrícola dos Açores.

Assim, segundo a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, “o valor anunciado será o valor efectivamente pago ao produtor”.

Este programa pretende contribuir para uma estratégia que compense os elevados sobrecustos que atingem as diversas fileiras agrícolas, numa região fortemente marcada pela sua localização ultraperiférica, como os Açores.

Pelo segundo ano consecutivo, as candidaturas podem ser efectuadas pelo próprio agricultor, pelas suas associações ou dirigindo-se ao Serviço de Desenvolvimento Agrário da respectiva ilha.

A recolha de candidaturas será efectuada na aplicação online SIAGRI, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.