O mês de Outubro marca o fim e início de um marco da Volkswagen Autoeuropa. Foi produzido o último monovolume, um Volkswagen Sharan, 1,4 TSI edição Active, de cor exterior Indiumgrau metallic da gama Comfortline, jantes “Galway” 17’’. O monovolume esteve em produção mais de 27 anos e deu início às operações da Volkswagen Autoeuropa.
O Porto de Setúbal “associa-se ao merecido destaque deste MPV [monovolume], um dos modelos pioneiros que deram início às exportações de veículos produzidos na Volkswagen Autoeuropa pelo Terminal Autoeuropa do Porto de Setúbal, contribuindo significativamente para o crescimento da carga roll-on roll-off no porto. Um papel que, hoje, o modelo T-Roc assume com distinção”, refere aquela infra-estrutura portuária em nota de imprensa.
O Porto de Setúbal movimenta anualmente mais de 260 mil viaturas, das quais, cerca de 190 mil são exportadas.
Iniciada a produção em Maio de 1995, o monovolume propunha ao mercado uma oferta diferenciada, que combinava excelente capacidade de carga com sete verdadeiros lugares. Se combinarmos os três modelos – Sharan, SEAT Alhambra e Ford Galaxy, este produzido em Palmela até ao ano 2000 – foram construídas mais de dois milhões de unidades entre 1995 e 2022 (dos quais mais de um milhão de Sharan), um valor que “atesta bem o enorme sucesso do Palmela em todo o Mundo”.
O Porto de Setúbal recorda que o T-Roc foi o carro da marca Volkswagen mais vendido na Europa, em Julho e Agosto deste ano. O final do MPV libertará capacidade de produção que será ocupada pelo incremento de volume do T-Roc.
Agricultura e Mar