Início / Agricultura / PDR 2020: Jovens agricultores têm mais tempo para fazer formação financiada

PDR 2020: Jovens agricultores têm mais tempo para fazer formação financiada

Os apoios à formação financiada a jovens agricultores pelo PDR 2020 têm o prazo alargado. O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, alterou, em portaria, as regras.

Explica a Portaria n.º 283/2017, publicada em Diário da República no passado dia 25 de Setembro, que “atendendo a que durante um extenso período de tempo a formação financiada para jovens agricultores não estava disponível no âmbito do Programa anterior e ainda não se encontrava operacionalizada no PDR 2020, considera-se excessiva a imposição aos beneficiários da acção n.º 3.1, Jovens Agricultores, de prazos máximos para a realização da formação inicial e complementar contados da data de aceitação da concessão do apoio”.

Neste contexto, o ministro da Agricultura entende “razoável e suficiente garantir que a realização da formação do jovem ocorra até à data de submissão do último pedido de pagamento. Deste modo, a realização da formação assume a natureza de condicionante ao pagamento final do apoio”.

Por forma a assegurar um tratamento igualitário a todos os beneficiários, a alteração produz efeitos à data de entrada em vigor da portaria, 26 de Setembro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.