Início / Agricultura / PDR 2020: Jovens agricultores têm mais tempo para fazer formação financiada

PDR 2020: Jovens agricultores têm mais tempo para fazer formação financiada

Os apoios à formação financiada a jovens agricultores pelo PDR 2020 têm o prazo alargado. O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, alterou, em portaria, as regras.

Explica a Portaria n.º 283/2017, publicada em Diário da República no passado dia 25 de Setembro, que “atendendo a que durante um extenso período de tempo a formação financiada para jovens agricultores não estava disponível no âmbito do Programa anterior e ainda não se encontrava operacionalizada no PDR 2020, considera-se excessiva a imposição aos beneficiários da acção n.º 3.1, Jovens Agricultores, de prazos máximos para a realização da formação inicial e complementar contados da data de aceitação da concessão do apoio”.

Neste contexto, o ministro da Agricultura entende “razoável e suficiente garantir que a realização da formação do jovem ocorra até à data de submissão do último pedido de pagamento. Deste modo, a realização da formação assume a natureza de condicionante ao pagamento final do apoio”.

Por forma a assegurar um tratamento igualitário a todos os beneficiários, a alteração produz efeitos à data de entrada em vigor da portaria, 26 de Setembro.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

9º Encontro Nacional pela Justiça Climática realiza-se de 5 a 7 de Abril em Boticas 

Partilhar              O Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJC) está de volta para a sua 9ª edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.