O PAN – Pessoas-Animais-Natureza promete que, no dia 2 de Outubro, vai dar “início ao fim da tauromaquia em Portugal”. E já marcou para esse dia uma acção de protesto. O ponto de encontro será pelas 15 horas junto ao Campo Pequeno, dia em que a única actividade da Praça é a actuação do “grupo de pagode Menos é Mais”, “a promessa do género musical no Brasil”.
Para aquele dia, não está prevista qualquer corrida de toiros nem agendada na Assembleia da República qualquer discussão sobre tauromaquia.
Em email enviado a militantes e simpatizantes, o PAN refere que “no dia 2 de Outubro, vamos dar início ao fim da tauromaquia em Portugal e não podemos fazer isto sem ti. Pode ser a continuação de uma luta ou a primeira vez. Guarda este dia na tua agenda para o teu activismo PAN. O ponto de encontro será pelas 15h00 junto ao Campo Pequeno. Mais próximo do dia, enviaremos mais pormenores”.
A ilustrar o email, o PAN envia uma foto de uma criança a abraçar um toiro.
“Se estás a receber este email é porque fazes parte daquele grupo de pessoas que se atreve. Que está interessad@ em mudar o Mundo. Que quer ter uma palavra a dizer e uma atitude a tomar. E não, aqui não estás sozinh@. És simpatizante PAN e contamos contigo para ser a diferença que queres ver no Mundo”, realça a mensagem do PAN.
E acrescenta que “sabemos que o desastre climático é cada vez mais evidente, que os direitos sociais estão a ser comprometidos e que o bem-estar animal não está garantido. E é, por isso mesmo, que te enviamos este email”.
Agricultura e Mar