Início / Featured / Orçamento Açores 2022. Novo Governo Regional está “ao lado dos pescadores açorianos” diz PSD

Orçamento Açores 2022. Novo Governo Regional está “ao lado dos pescadores açorianos” diz PSD

O deputado do PSD Açores Paulo Gomes realçou esta manhã, de 23 de Novembro, “as acções de proximidade levadas a cabo pela Secretaria Regional do Mar e das Pescas, num esforço para dar mais e melhores condições aos nossos pescadores, que bem merecem”.

O parlamentar, eleito pela Ilha Terceira, salientou a recente aquisição de um terreno na freguesia de São Mateus da Calheta, “onde vai ser construída uma estrutura de apoio aos pescadores, que já era aguardada há muito”. “É uma iniciativa do Governo Regional que vem de encontro a necessidades prementes dos nossos pescadores, que nesta matéria foram completamente abandonados pelos governos socialistas”, afirmou.

“Em situações idênticas, e num passado recente, comprava-se o terreno para criar a ilusão e depois as obras iniciavam-se mais perto das eleições”, acrescentou Paulo Gomes.

Porto dos Biscoitos

O deputado recordou igualmente que está aberta uma rubrica para o Porto dos Biscoitos, “que apresenta poucas condições de operacionalidade, pelo que é urgente uma intervenção naquela estrutura, que este governo vai realizar”.

“Além da sua vertente histórica, o porto dos Biscoitos é também muito importante porque pode desempenhar um papel crucial, em caso de alguma situação de emergência afectar aquela zona da ilha”, sublinhou.

Paulo Gomes concluiu frisando que “este governo tem mostrado que está a fazer diferente, e que quer resolver os problemas dos açorianos. Porque este Governo Regional está ao lado dos açorianos”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.