Início / Agenda / Odemira recebe debate sobre pastagens e produção pecuária no Sudoeste Alentejano

Odemira recebe debate sobre pastagens e produção pecuária no Sudoeste Alentejano

A XXXVIII Reunião de Outono da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF), subordinada ao tema “As pastagens e a produção pecuária no sudoeste alentejano”, vai realizar-se a 11 de Novembro de 2016, em Odemira, no Auditório da Associação de Beneficiários do Mira.

Sobre as pastagens no concelho de Odemira falará Augusto Lança, da Escola Profissional de Odemira. A Raça Limousine estará em destaque com Maria de Fátima Veríssimo da ACL – Associação de Criadores da Raça Bovina Limousine, e cabe a Pedro Cardoso, da Ovibeira – Associação de Produtores de Ovinos do Sul da Beira falar caracterizar a raça caprina Charnequeira e das suas perspectivas futuras.

Visitas técnicas

O evento conta ainda com visitas técnicas a bovinos Limousine e a uma e produção leiteira em pastagens de regadio, e outra a caprinos da raça Charnequeira em sistema agro-silvo-pastoril mediterrânico na Serra de Odemira.

A inscrição tem um custo  de 5 euros para sócios e de 8 euros para não sócios da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens. Os estudantes e bolseiros pagam 2 euros.

Mais informações através do email de Teresa Carita (teresacarita@sppf.pt).

A Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens foi criada em 1979 e tem por objectivos: intensificar o desenvolvimento e difusão da ciência e das técnicas de produção e utilização das pastagens e forragens para o progresso da agricultura e benefício público; apoiar e estimular, entre investigadores, técnicos e agricultores, iniciativas tendentes à divulgação e intercâmbio de informação de carácter científico e técnico dentro de um contexto de entreajuda e aperfeiçoamento no domínio das pastagens e forragens.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústrias de madeira e mobiliário debatem descarbonização e gestão da floresta em Congresso

Partilhar              O 8º Congresso das Indústrias de Madeira e Mobiliário, sob o mote “Um Rumo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.