Início / Agenda / Novos alimentos. Resultados do projecto cLabel+ apresentados a 25 de Maio na Maia

Novos alimentos. Resultados do projecto cLabel+ apresentados a 25 de Maio na Maia

Os resultados do projecto cLabel+ (“clean label plus”) serão apresentados a 25 de Maio, no auditório do TecMaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia. Este projecto mobilizador do sector agroalimentar é constituído por um consórcio de 20 entidades, liderado pela Sumol+Compal, teve a duração de 3 anos e um investimento superior a 4,5 milhões de euros.

A sessão de encerramento e demonstração de resultados do projecto decorrerá a partir das 14 horas e é um evento de entrada livre mediante inscrição prévia (aqui), refere uma nota de imprensa da PortugalFoods, entidade gestora do cluster do sector agroalimentar português.

Além da apresentação dos resultados, será realizada uma acção de demonstração dos produtos, processos e serviços desenvolvidos ao longo das várias linhas de Investigação & Desenvolvimento do projecto.

“cLabel+: Alimentos inovadores “clean label” naturais, nutritivos e orientados para o consumidor” é um projecto de investigação e desenvolvimento tecnológico centrado na resposta aos desafios que se colocam à indústria alimentar, com enfoque no conceito de “clean label”, que surge como uma das grandes tendências actuais do sector”, refere a mesma nota.

E adianta que essas tendências se devem “ao crescente número de consumidores cada vez mais informados, que procuram produtos alimentares alternativos, mais transparentes e naturais, com ingredientes naturais, com limitada utilização de aditivos, e que permitam, pelas suas propriedades físicas, químicas e nutricionais, proporcionar a experiência esperada, mantendo a segurança alimentar”.

Saiba mais sobre o projecto cLabel+ aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Lidl apoia três projectos inovadores para a protecção dos oceanos com 30 mil euros

Partilhar              Os projectos Life SeaBIL, Ocean4Fuel e Mesmerising, focados na protecção dos oceanos e dos ecossistemas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.