O Novo Banco reforça a sua presença nos eventos sectoriais nacionais, desta vez como parceiro bancário exclusivo da Moldplás, a maior montra profissional e de referência, em Portugal, de máquinas, equipamentos, matérias-primas e tecnologia para as indústrias dos moldes e dos plásticos.
De 9 a 12 de Novembro, na Exposalão – Batalha, a Moldplás será o ponto de encontro das empresas e dos profissionais ligados a estes sectores, seja para apresentar, seja para conhecer produtos e serviços que permitam incrementar os seus negócios e fazer crescer as suas empresas.
O stand do Novo Banco, na Moldplás, será “o ponto de encontro dos empresários que procurem soluções financeiras para concretizar esses negócios. Para os apoiar nessas decisões podem contar com nossas equipas de gerentes de empresas e gestores de negócios presentes no evento e com a nossa oferta de produtos de investimento, tesouraria, exportação e recursos humanos”, refere uma nota de imprensa do banco.
A tecnologia e a inovação têm marcado as edições da Moldplás. Se o controlo da qualidade, o investimento, e a formação são essenciais no processo produtivo, só com a inovação e o desenvolvimento tecnológico foi possível à indústria dos moldes mais do que duplicar o seu volume de exportações, passando de 248 milhões para 566 milhões de euros, em dez anos (entre 2010 e 2020).
“É também na inovação tecnológica que terá de assentar a estratégia que permitirá ultrapassar com sucesso os fortes desafios que se colocam à indústria dos plásticos, ao nível da sustentabilidade, tendo o Novo Banco lançado recentemente a linha Novo Banco sustentabilidade 2022, precisamente para uma linha dedicada a apoiar o investimento na transição energética e climática das empresas”, realça a mesma nota.
E frisa que “as empresas dos sectores dos moldes e dos plásticos podem contar com o Novo Banco, para as apoiar na implementação dos novos projectos”.
Saiba mais sobre a Moldplás aqui.
Agricultura e Mar