Início / Agricultura / Garden Gourmet lança alternativa 100% vegetariana à proteína animal de frango

Garden Gourmet lança alternativa 100% vegetariana à proteína animal de frango

A marca Garden Gourmet acaba de apresentar a “Sensational Vegan Pieces”, a mais recente alternativa à carne de frango. Sendo uma opção 100% vegetariana, o novo produto da marca pretende dar resposta ao aumento do consumo de refeições à base de proteína vegetal em Portugal, possibilitando os portugueses de terem mais uma alternativa.

A Sensational Vegan Pieces “é uma opção versátil, que se adequa a uma dieta flexitariana, e preza pelo sabor neutro, ideal para a confecção de saladas, massas e wraps”, garante a marca, da Nestlé,  em nota de imprensa, adiantando que “os produtos da Garden Gourmet são muito fáceis de preparar e podem ser cozinhados tanto na frigideira como no forno, aliando a praticidade ao sabor”.

Após o lançamento de Sensational Mediterranean Pieces ser um sucesso em vendas, a Sensational Vegan Pieces chega agora ao mercado permitindo ao consumidor “temperar a gosto esta alternativa à proteína animal de frango dando-lhe assim uma maior versatilidade. De entre os principais benefícios, destaca-se o facto de ser uma fonte de fibra e rica em proteínas, ter um Nutri-score A1”.

Pode encontrar a Sensational Vegan Pieces nos supermercados habituais na zona de refeições vegetarianas refrigeradas, Bio&Saudável ou zona Take-Away dependendo da insígnia. Numa embalagem com 160g, o preço de venda ao público (PVP) recomendado é de 3,99€.

O novo Sensational Vegan Pieces junta-se assim à variada gama de Garden Gourmet, análoga à carne, como o Sensational Burger, os Nuggets Vegan, as Almôndegas ou as Tiras Braseadas.

Três anos de Garden Gourmet

Três anos depois de ter chegado ao mercado, a Garden Gourmet apresenta-se como “uma alternativa vegetariana à proteína animal inspirada no flexitarianismo, enquanto resposta à crescente preocupação dos consumidores com a saúde e a sustentabilidade, que tem em vista impulsionar uma mudança social”, acrescenta a mesma nota.

Atendendo a que se verifica uma crescente adesão da sociedade ao fenómeno da redução do consumo de carne, havendo uma clara aposta em alternativas vegetais, os produtos Garden Gourmet “apresentam-se como uma alternativa à carne ou ao peixe, de base vegetal, que vão ao encontro das expectativas dos consumidores, pois acabam por ser uma solução fácil, prática e saborosa para todos aqueles que estão interessados em diminuir a sua pegada ambiental e melhorar os seus hábitos alimentares”.

Segundo dados recentes, existe um número crescente de portugueses que são flexitarianos. Os flexitarianos caracterizam-se por ter uma alimentação variada, com foco numa alimentação saudável, que passa por privilegiarem o consumo de alimentos vegetais, reduzindo o consumo de carne e peixe.

Desde a sua produção à embalagem, a marca está “comprometida com elevados valores de sustentabilidade. Todos os fornecedores são certificados e seguem rigorosos critérios de produção responsável e sustentável, e todas as embalagens da marca são recicláveis”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Oceanário de Lisboa tem bilhetes com 50% de desconto em semana de aniversário

Partilhar              O Oceanário de Lisboa, para assinalar o seu 26.º aniversário, traz a sua mascote Vasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.