Início / Featured / Navio da Marinha auxilia no resgate de tripulante de navio de pesca português

Navio da Marinha auxilia no resgate de tripulante de navio de pesca português

O NRP António Enes, em missão nos Açores, resgatou, durante o dia de ontem, 28 de Maio, um tripulante de nacionalidade portuguesa e com 60 anos de idade, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca “Água Santas”, de bandeira portuguesa, a navegar a 302 milhas náuticas (559 km) a Oeste da Ilha das Flores.

Explica a Marinha que o tripulante apresentava sintomas de vertigens, tonturas e cefaleias, necessitando de cuidados médicos em unidade hospitalar, tendo sido necessário proceder ao seu resgate.

A operação de resgate foi coordenado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR), o Serviço Regional de Protecção Civil e os Bombeiros dos Açores (SRPCBA), desde as 17 horas (locais) do dia 27 de Maio.

A operação de resgate envolveu vários meios, tendo numa fase inicial o NRP António Enes sido empenhado, o qual se dirigiu prontamente para a Ilha das Flores. A vítima desembarcou no Porto das Lajes das Flores, às 4h40 (horas locais) de hoje, dia 29 de Maio, local onde se encontrava uma ambulância do SRPCBA, que levou a vítima para o Aeroporto das Flores, onde aguardava uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP) que procedeu ao seu transporte até à ilha Terceira.

A aeronave EH-101 aterrou na Base Aérea das Lajes às 6h50 (horas locais) do dia 29 de Maio, tendo o paciente sido transferido para o Hospital de Santo Espírito, na Ilha Terceira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.