Início / Agricultura / Câmara de Silves aposta na vermicompostagem e dá formação a hortelões

Câmara de Silves aposta na vermicompostagem e dá formação a hortelões

A Câmara Municipal de Silves implementou, no dia 22 de Maio de 2021, um teste piloto de um projecto pioneiro de vermicompostagem, complementado por uma formação aos hortelões, que decorreu nas hortas comunitárias em Silves.

A vermicompostagem é um tipo de compostagem que utiliza minhocas, além dos micro-organismos naturais para degradar a matéria orgânica. O processo ocorre mais rápido que a compostagem sem minhocas e produz como substrato o húmus de minhoca. Este é um adubo mais rico em nutrientes que a compostagem normal e óptimo fertilizante para as plantas, explica fonte da autarquia de Silves.

Economia circular

Integrada no projecto Lixo 0, Ambiente 100, este projecto tem como objectivo permitir a existência de uma economia circular assente na sustentabilidade e permite a diminuição da quantidade de lixo orgânico despejado em aterro, diminuindo a emissão de gás metano e contribuindo para a redução da pegada ecológica do concelho Silves.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.