O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, vai intervir na sessão de encerramento da I Jornada de Inovação do InovSea, às 18h30 de sábado, 9 de Outubro, na Incubadora Mar & Indústria, na Figueira da Foz.
Com o título Inovar, dedicada às Redes de Inovação, esta é a primeira de quatro Jornadas de Inovação e Transferência de Conhecimento organizadas no âmbito do projecto InovSea — Inovação e Competitividade na Economia do Mar das regiões costeiras do Alto Minho e Baixo Mondego, liderado pela Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz.
As jornadas vão abordar questões relacionadas com: Novos Usos e Recursos do Mar; Recreio, Desporto e Turismo; Construção, Manutenção, Reparação Naval e Portos, Transporte e Logística; e Pesca, Aquicultura, Transformação e Comercialização dos Produtos.
Estas jornadas destinam-se a empresas e entidades da Economia do Mar. Trata-se de um evento híbrido, decorrendo de forma presencial na Incubadora Mar & Indústria, na Figueira da Foz, e online, em plataforma própria.
Segundo os responsáveis pelo do projecto InovSea, o mar é um dos “factores vitais da identidade portuguesa e, simultaneamente, um dos factores estratégicos fundamentais para o desenvolvimento económico do País. Pelo posicionamento geográfico, história, capital natural e matriz cultural e identitária, a economia do mar assume grande relevância, abrangendo um conjunto alargado de actividades directas e indirectas, que são fundamentais para o desenvolvimento económico e social das regiões e para a afirmação de Portugal a nível europeu e mundial”.
Programa completo do evento aqui.
Agricultura e Mar Actual