Início / Agricultura / Ministro da Agricultura na Póvoa de Varzim: “é inaceitável que um agricultor ganhe cerca de 40% das outras profissões”
© Câmara da Póvoa de Varzim

Ministro da Agricultura na Póvoa de Varzim: “é inaceitável que um agricultor ganhe cerca de 40% das outras profissões”

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, recebeu o ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, na freguesia de Navais, a 17 de Maio, numa celebração do Dia do Horticultor, um evento promovido pela empresa agropecuária AgriNavais.

O ministro da Agricultura e Pescas reconheceu o trabalho de proximidade do presidente da Câmara e a importância de assinalar eventos como este, pois “para decidir, temos de sentir, ouvir, conhecer e estar presentes”. José Manuel Fernandes alertou que “temos que valorizar o trabalho dos nossos produtores, porque é inaceitável que um agricultor ganhe cerca de 40% das outras profissões”, acrescentando que é necessário melhorar o rendimento dos produtores para podermos atrair mais jovens para esta profissão.

Já Aires Pereira, manifestou a “enorme satisfação” pela presença do ministro no evento, promovido pela empresa agropecuária AgriNavais com o apoio do Município, recordando que “a agricultura, mais concretamente a área hortícola, representa mais de 10 mil empregos directos e indirectos no nosso concelho, com um volume de negócios superior a 100 milhões de euros”.

A este respeito, acrescentou que os números reflectem o esforço da população poveira, que se dedica a esta actividade de forma muito intensiva e que tem elevado o nome e a qualidade dos produtos locais. Tal deve-se ao “sentido de responsabilidade dos nossos horticultores, dos quais muito me orgulho de falar”, avança uma nota de imprensa da autarquia.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Hub Azul Açores deve integrar empreendedores açorianos em redes nacionais e internacionais

Partilhar              O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.