A SPEA Madeira está a convidar todos para a comemoração do 2º ano do projecto LIFE Fura-bardos, que terá lugar no sábado dia 10 de Outubro de 2015.
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) propõe uma actividade ao ar livre – percurso pedestre e interpretativo – nas Ginjas, São Vicente, na Ilha da Madeira. Basta escolher o ponto de partida do caminho (Encumeada, Estanquinhos ou caminho das Ginjas) e juntar-se ao convívio na Lagoa do Caramujo às 13 horas.
Programa
09:00h – Partida desde a Encumeada (Encumeada – Folhadal – Lagoa do Caramujo).
10:00h – Partida desde o caminho das Ginjas (caminho das Ginjas – Lagoa do Caramujo).
11:00h – Partida desde os Estanquinhos (Estanquinhos – Lagoa do Caramujo).
13:00h – Convívio na Lagoa
15:00h – Início do percurso de regresso
Quem pode participar?
Qualquer pessoa, grupo ou organização. Actividade destinada a todas as faixas etárias, sendo que as crianças deverão ser sempre acompanhadas por um adulto.
Como participar?
Actividade gratuita com inscrição obrigatória até ao próximo dia 7 de Outubro. Envie a sua ficha de inscrição (através do formulário disponível aqui) indicando o percurso que deseja fazer. Para qualquer dúvida pode contactar a organização através do e-mail madeira@spea.pt ou telefone (967232195). Os interessados terão de se deslocar em carro próprio até ao local de ponto de partida do percurso.
Mais informações:
– Percursos pedestres de dificuldade média, pelo que será necessário roupa e calçado apropriado, protecção solar e impermeável. Trazer comida e água.
– Percurso 1: Encumeada – Folhadal – Lagoa do Caramujo: 9 Km. Local de partida: início da levada.
– Percurso 2: caminho das Ginjas – Lagoa do Caramujo: 7 Km. Local de partida: início da estrada de terra.
– Percurso 3: Estanquinhos – Lagoa do Caramujo: 3 Km. Local de partida: início da estrada de terra.
A SPEA é uma organização não-governamental de ambiente sem fins lucrativos que promove o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal.
A SPEA foi fundada a 25 de Novembro de 1993, correspondendo a um desejo manifestado por um grande número de profissionais e amadores que desenvolviam actividade na área da ornitologia e conservação da avifauna. É desde 1999 o parceiro português da BirdLife International, uma rede internacional de organizações de ambiente que actua em mais de 100 países, tendo sido reconhecida como entidade de utilidade pública em 2012.
A SPEA desenvolve projectos em todo o território nacional e também em parceria no estrangeiro, como em Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Malta e Grécia.
A sensibilização ambiental e a promoção do Birdwatching são também duas das suas prioridades.
Agricultura e Mar Actual