Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Nacionais / Porto de Pescas de Rabo de Peixe tem novo pórtico travel-lift

Porto de Pescas de Rabo de Peixe tem novo pórtico travel-lift

O director Regional das Pescas dos Açores visitou hoje o Porto de Pescas de Rabo de Peixe, em São Miguel, onde foi montado o novo pórtico ‘travel-lift’, com capacidade de alagem até 75 toneladas, que estará operacional a partir de quinta-feira.

Luís Costa salientou que este investimento superior a 320 mil euros, levado a cabo pelo Governo dos Açores no âmbito do programa PROPESCAS, visa “garantir aos profissionais da pesca melhores condições de trabalho, fomentando a competitividade do sector”.

O director Regional visitou também as obras de construção de 32 casas de aprestos, numa empreitada que representa uma área total de intervenção superior a 800 metros quadrados, dos quais cerca de 300 metros quadrados dizem respeito à área das casas de aprestos, existindo ainda uma zona exterior com 400 metros quadrados para o arranjo das artes de pesca, com as devidas condições de segurança e higiene, e um parque de estacionamento de viaturas com mais de 100 metros quadrados.

Prevê-se que os trabalhos desta empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas e orçada em 307 mil euros, estejam terminados no final do ano.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Porto de Aveiro movimenta 541.285 toneladas em Julho de 2022. Crescimento de 15,4%

Partilhar              O Porto de Aveiro movimentou mais 15,4% de mercadorias no mês de Julho de 2022, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.