A Lancha Hidrográfica Andrómeda, terminou hoje, dia 22 de Julho, a missão de mapeamento de alta resolução do fundo marinho, em colaboração com a divisão de Geologia Marinha do Instituto Hidrográfico, ao largo de Sesimbra e de Troia.
Explica a Marinha Portuguesa em nota de imprensa que, durante a missão, os trabalhos foram realizados com recurso a sistemas de sonar lateral Klein 3900 e Klein 5000 com o objectivo de obter informação de referência que servirá de apoio ao exercício REP(MUS)22.
O NRP Andrómeda, comandado pelo Primeiro-Tenente Ribeiro de Carvalho, conta com uma guarnição de 13 militares.
NRP Andrómeda
O NRP (Navio da República Portuguesa) Andrómeda foi aumentado ao efectivo da Marinha em 3 de Julho de 1987. As Lanchas Hidrográficas da classe Andrómeda foram concebidas para actividades de investigação em estuários e zonas costeiras. No âmbito da capacidade científica e militar, é uma plataforma versátil e eficiente.
A Lancha hidrográfica Andrómeda, apoia diversos projectos do Instituto Hidrográfico, com especial incidência na área da Hidrografia, Oceanografia, Geologia Marinha, Química e Poluição do Meio Marinho. A versatilidade destes navios permite a sua utilização em diversas áreas e cenários, permitindo a sua disponibilização a outros organismos com interesses no domínio das ciências do mar.
Agricultura e Mar