Início / Agricultura / Jorge Rita reeleito presidente da Associação Agrícola de São Miguel

Jorge Rita reeleito presidente da Associação Agrícola de São Miguel

A Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação dos Açores saúda a eleição da renovação do mandato dos corpos sociais da Associação Agrícola de São Miguel, para um novo período de quatro anos. Recorde-se que esta associação é também a que preside à Federação Agrícola dos Açores.

A Federação Agrícola dos Açores, enquanto representante do movimento associativo agrícola regional, “é um parceiro activo das políticas públicas para a agricultura, tendo através do seu conhecimento, das suas iniciativas e reivindicações contribuído para o desenvolvimento de uma agricultura mais próspera e resiliente”, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

“Quero felicitar em particular o presidente da Associação Agrícola de São Miguel, Jorge Rita, pela renovação de um novo mandato à frente dos destinos da Associação Agrícola de São Miguel e na continuidade da presidência da Federação Agrícola dos Açores”, sublinha António Ventura, secretário Regional da tutela.

“É essencial na Região uma organização de cúpula com experiência, conhecimento e perspectiva futura como a Federação Agrícola, para que possamos dispor, dentro das nossas possibilidades financeiras, as melhores políticas públicas”, acrescenta o governante.

O sector agroalimentar nos Açores “é essencial para os açorianos, contribuindo para a riqueza regional, fixando pessoas, contrariando o envelhecimento populacional, criando sustentabilidade ambiental e promovendo o ordenamento do território e paisagístico e coopera decisivamente para o turismo”, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Poceirão recebe sessão informativa sobre capacitação em economia circular no sector vitivinícola

Partilhar              O Salão Nobre da União de Freguesias de Poceirão e Marateca (Rua Luís de Camões, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.