A Churchill’s, produtor de Vinho do Porto e vinhos do Douro, quer que as famílias e amigos se possam encontrar (em segurança) depois de uma Primavera de distanciamento. E vai promovê-lo à sua maneira: “com grandes vinhos e boa comida num cenário natural único”.
A partir da próxima quarta-feira, 10 de Junho, a Churchill’s vai abrir no seu espaço de jardim o novo 1982 BAR (data do primeiro vinho do Porto vintage Churchill’s declarado) com piqueniques e cocktails com vista para o Rio Douro.
O jardim da Churchill’s é um “oásis verde encaixado no meio das caves de vinho do Porto em Gaia, proporcionando um local único para reencontros entre família e amigos. Desfrutar do ar livre, sentar-se na relva, ou fotografar momentos inesquecíveis com o Porto e o Rio Douro como cenário enquanto bebem um copo de vinho da Churchill’s” e apreciam os produtos artesanais que fazem parte da oferta de comida.
“Quisemos trazer para Gaia um bocadinho da calma do Douro, num espaço onde podemos encontrar os amigos, ligar-nos à comunidade e sentir a natureza mais próxima, mesmo no centro da cidade” diz Zoe Graham, directora de marketing e vendas da Churchill’s e filha do fundador John Graham.
1982 BAR
A oferta do 1982 BAR começa por caixas de piquenique (caixas, porque são mesmo entregues nas tradicionais caixas de vinho do Porto da Churchill’s) preparadas para quatro pessoas e desenvolvidas pela Churchill’s em parceria com produtores artesanais locais e nacionais.
O espaço para os piqueniques no jardim está marcado com mesas e guarda-sóis, distanciados, para que cada grupo possa desfrutar do seu espaço e partilhar em segurança os vinhos da Churchill’s e as iguarias que a compõe, como os queijos da Marinhas e da Quinta da Rigueira, o pão de massa lêveda e as trufas energéticas do Berry, as compotas da Meia Dúzia ou os frutos secos da Nuts Original.
Para grupos mais pequenos, ou para aqueles que procuram apenas um espaço para relaxar e beber um copo, o 1982 BAR servirá cocktails originais com inspiração no vinho do Porto, vinho a copo, e tábuas de queijos e enchidos ou, para os vegetarianos, tábuas de húmus e vegetais. Para aqueles que se quiserem sentar na relva, podem trazer as suas toalhas, ou comprar uma no bar e aproveitar a calma do relvado.
“Estamos muito contentes por poder reabrir o jardim para o Verão, e poder lançar o 1982 BAR com o programa de piqueniques”, diz Zoe. “Depois da primavera difícil que vivemos, a cidade precisa de um sítio onde possamos conviver e divertirmo-nos ao ar livre, da forma mais segura possível”, acrescenta Zoe Graham.
O Centro de Visitas da marca abrirá a 15 de Junho, com visitas e provas privadas, por marcação, e a 1 de Julho com horário alargado, incluindo todas as precauções e procedimentos necessários para garantir a segurança dos visitantes e da equipa da Churchill’s.
Os vinhos da Churchill’s são distribuídos em Portugal exclusivamente pela Vinalda, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas, fundada em 1947 (após o final da II Guerra Mundial).
Agricultura e Mar Actual