Início / Agricultura / Já se pode exportar carne fresca de aves para o Chile
Designed by jcomp / Freepik

Já se pode exportar carne fresca de aves para o Chile

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que “congratula-se” com a notícia de que Portugal está já habilitado a exportar carne fresca de aves para o Chile.

Conforme informação transmitida pelas autoridades chilenas, os operadores interessados devem ser previamente registados na Base de Dados do Serviço Agrícola e Pecuário Chileno (SAG).

Requisitos

Para conhecer os requisitos inerentes ao processo de registo, as empresas interessadas em exportar carne fresca de aves para o Chile deverão contactar as Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária da sua Região (DSAVR) ou aos serviços competentes das Regiões Autónomas (RA), a fim de conhecerem os requisitos de exportação, bem como, os procedimentos conducentes ao seu registo como operadores habilitados a exportar para o Chile.

Recorde-se que os produtores portugueses estão já habilitados, desde Fevereiro de 2018, para exportar produtos à base de carne de bovino para o Chile.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Abertas candidaturas ao prémio de instalação de jovens agricultores. 43,6 M€ disponíveis

Partilhar              A Autoridade de Gestão do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum do Continente (PEPAC Continente) …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.