Início / Agenda / IV Jornadas Olivum debatem luta à Xylella fastidiosa em Beja

IV Jornadas Olivum debatem luta à Xylella fastidiosa em Beja

As IV Jornadas Olivum decorrem no próximo dia 3 de Outubro de 2017, durante a manhã, no Nerbe/Aebal, em Beja. Organizadas pela Olivum – Associação de Olivicultores do Sul, estas Jornadas vão-se dedicar às medidas para a luta contra a praga da oliveira, Xylella fastidiosa, contando com a participação da DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, Portugal e da Direcção-Geral de Saúde da Produção Agrária, de Espanha.

O encontro vai ainda debater o desenho óptimo do olival e os 10 anos que mudaram o sector, tal como as perspectivas para a próxima década, este último tema a cargo da Casa do Azeite

As presenças são apenas asseguradas através de marcação prévia através do email geral@olivumsul.com.

Pode consultar o programa completo aqui.

A Olivum

A Olivum – Associação de Olivicultores do Sul tem como missão defender e representar os olivicultores junto das entidades oficiais e outras associações e confederações, bem como de instituições nacionais e internacionais, sempre com vista à defesa dos interesses e direitos dos seus associados. Pretende ser reconhecida como pólo de união dos olivicultores, contribuindo para um sector forte.

A associação pretende ainda tornar-se o centro de divulgação de ideias e experiências dos seus associados, incentivar e criar condições para a integração entre a investigação, produção e a indústria, com o objectivo de valorizar o seu produto, a azeitona, e fomentar o conhecimento dos principais aspectos da produção olivícola em Portugal, em especial do olival moderno de regadio.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Francisco Morales substitui Javier Bernabéu na gerência da Sakata Seed Iberica

Partilhar              Javier Bernabéu, com mais de 40 anos de experiência profissional em melhoramento vegetal, sendo 30 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.