Início / Agenda / IV Jornadas Olivum debatem luta à Xylella fastidiosa em Beja

IV Jornadas Olivum debatem luta à Xylella fastidiosa em Beja

As IV Jornadas Olivum decorrem no próximo dia 3 de Outubro de 2017, durante a manhã, no Nerbe/Aebal, em Beja. Organizadas pela Olivum – Associação de Olivicultores do Sul, estas Jornadas vão-se dedicar às medidas para a luta contra a praga da oliveira, Xylella fastidiosa, contando com a participação da DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, Portugal e da Direcção-Geral de Saúde da Produção Agrária, de Espanha.

O encontro vai ainda debater o desenho óptimo do olival e os 10 anos que mudaram o sector, tal como as perspectivas para a próxima década, este último tema a cargo da Casa do Azeite

As presenças são apenas asseguradas através de marcação prévia através do email geral@olivumsul.com.

Pode consultar o programa completo aqui.

A Olivum

A Olivum – Associação de Olivicultores do Sul tem como missão defender e representar os olivicultores junto das entidades oficiais e outras associações e confederações, bem como de instituições nacionais e internacionais, sempre com vista à defesa dos interesses e direitos dos seus associados. Pretende ser reconhecida como pólo de união dos olivicultores, contribuindo para um sector forte.

A associação pretende ainda tornar-se o centro de divulgação de ideias e experiências dos seus associados, incentivar e criar condições para a integração entre a investigação, produção e a indústria, com o objectivo de valorizar o seu produto, a azeitona, e fomentar o conhecimento dos principais aspectos da produção olivícola em Portugal, em especial do olival moderno de regadio.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.