Início / Agricultura / Homem de 89 anos detido em Portalegre por causar incêndio florestal com queima não autorizada de sobrantes

Homem de 89 anos detido em Portalegre por causar incêndio florestal com queima não autorizada de sobrantes

A comunicação ou o pedido de autorização para a realização de queimas é obrigatória. As coimas podem chegar aos 25.000 euros para pessoas singulares e até 125.000 euros para pessoas colectivas. Mas nem todos fazem a comunicação e, por vezes, as coisas não correm bem. Foi isso mesmo que aconteceu ontem a um homem de 89 anos em Fortios, no concelho de Portalegre. Foi detido pelo crime de incêndio florestal.

Informa a Guarda Nacional Republicana (GNR) que o Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA), do Destacamento Territorial de Portalegre, no dia 27 de Agosto, deteve um homem de 89 anos, pelo crime de incêndio florestal, no concelho de Portalegre.

“No âmbito de um alerta por incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e detectaram, no local provável de início do incêndio, um indivíduo com queimaduras num braço. No decorrer das diligências policiais, o suspeito assumiu que procedeu à queima não autorizada de sobrantes e que esta queima se havia descontrolado, tendo sido de imediato detido por incêndio florestal”, refere uma nota de imprensa da GNR.

O detido permaneceu nas instalações desta Guarda e será presente hoje, dia 28 de Agosto, no Tribunal Judicial de Portalegre.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sabe que o sistema público de seguro de colheitas cobre os riscos de incêndio?

Partilhar              Em terreno ardido, trancas ao fogo. Perante os enormes incêndios que assolam o País, são …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.