O grupo espanhol Projar esteve na Feria Infoagro, de 10 a 12 de Maio, em Almería, e apresentou seu mais recente produto. Um fertilizante certificado com aptidão para a agricultura biológica feito com fibra de coco, também usado em hidroponia. A empresa, que também está presente em Portugal, garante que melhora o rendimento dos solos agrícolas.
Com aquele fertilizante, da gama de produtos Golden Grow, as cascas de coco misturam-se com a terra aumentando o arejamento e a drenagem do solo, o que melhora o desenvolvimento das raízes da planta com aumento da rentabilidade da produção hortícola, garante a Projar.
Vasos biodegradáveis
A empresa apresentou ainda a sua gama de vasos biodegradáveis, suportes que se podem adaptar às bandejas utilizadas pelos viveiros e, de este modo, fazer com que o agricultor não necessite de extrair a planta. O vaso degrada-se naturalmente na terra.
O Grupo Projar detém uma série de empresas dedicadas à agricultura biológica, dedicas à hortifruticultura. A operar há 30 anos, possui actualmente fábricas de substratos agricultura em hidroponia, vários centros logísticos e oficinas técnicas em Espanha, Portugal e Brasil.
Além disso, conta com uma empresa de serviços paisagísticos e uma unidade de Consultadoria Avançada de Engenharia do Meio Ambiente.
Agricultura e Mar Actual