O presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal e também presidente do conselho de administração do CNEMA — Centro Nacional de Exposições, Álvaro Mendonça e Moura, considera que a Feira Nacional de Agricultura “é o maior certame, de longe, a nível nacional, relacionado com a agricultura e com as três efemérides que celebramos este ano, e que para nós têm um significado muito, muito particular”.
“Este ano vamos procurar mostrar o que de melhor se faz na agricultura em Portugal. A agricultura tem evoluído imensamente, foi dos sectores no País que deu o maior salto em qualidade. E esta feira vai reflectir precisamente isso”, acrescenta, em entrevista à organização da Feira.
“A agricultura de hoje, a agricultura do século XXI, uma agricultura tecnológica, uma agricultura digital. E este também é o espaço que nós vamos criar para que a juventude tenha contacto com essa nova agricultura, que é, no fundo, a agricultura real que hoje se faz em Portugal”, frisa Álvaro Mendonça e Moura.
E adianta que “esta feira este ano tem como tema central a pecuária extensiva, mas temos um conjunto de sectores que vêm aqui apresentar o que de melhor se produz, e vamos ter a possibilidade de degustar alguns dos produtos de qualidade apresentados pelos nossos agricultores. Fica aqui também o convite para virem degustar os melhores vinhos, os melhores enchidos, aquilo que o País tem”.
A FNA 24 – Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo realiza-se de 8 a 16 de Junho, no CNEMA — Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e tem como mote a “Pecuária Extensiva”.
Agricultura e Mar