A Feira Nacional do Cavalo regressa à Golegã de 4 a 13 de Novembro, com uma programação “rica em valor desportivo, cultural e económico”. Um certame onde será assinado um protocolo para a criação da Associação dos Municípios Portugueses do Cavalo.
Durante estes dias, a Golegã recebe ainda a XXIII Feira Internacional do Cavalo Lusitano e a secular Feira de São Martinho.
Como é hábito, o programa da edição deste ano conta com várias provas equestres. Umas das novidades é a realização do Concurso de Saltos de Obstáculos por equipas. O evento, organizado pela Câmara Municipal da Golegã, arranca com o Concurso Nacional Especial de Saltos de Obstáculos e o Campeonato Nacional de Atrelagem.
A 10 de Novembro terá lugar o LXII Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela FNC e o XXIII Concurso Nacional de Apresentação do Cavalo de Sela da Feira Internacional do Cavalo Lusitano.
Saiba tudo sobre a Feira Nacional do Cavalo aqui.
Associação de Municípios Portugueses do Cavalo
Relembre-se que o Município de Ponte de Lima promoveu, dia 8 de Julho de 2022, um encontro com vários Municípios com actividades equestres e algumas associações do sector, no qual assinaram um Memorando de Entendimento para a Constituição da Associação de Municípios Portugueses do Cavalo.
No âmbito da XIV Feira do Cavalo de Ponte de Lima, que decorreu de 7 a 10 Julho, marcaram presença as autarquias da Golegã, Alter do Chão, Barcelos, Esposende, Fundão, Ponte da Barca, Viana do Alentejo, Viana do Castelo, Vila Pouca de Aguiar e Ponte de Lima.
Paralelamente, demostraram interesse em associar-se a esta Associação os Municípios de Valongo, Alfandega da Fé, Lagoa, Serpa, Santarém e Ponta Delgada, avança fonte institucional da autarquia de Ponte de Lima.
Agricultura e Mar