O Esporão Reserva tinto 2021, produzido exclusivamente com uvas da Herdade do Esporão, em modo de produção biológico, é um clássico do Alentejo. Expressa a “diversidade e identidade da sua origem, num perfil rico, intenso e harmonioso”. O rótulo é ilustrado por Alexandre Conefrey.
O Esporão Reserva tinto 2021 combina as diferentes características das castas, solos, maturidade das vinhas, origem e experiência das pessoas que o têm produzido de forma dedicada e consistente, ao longo de mais de 30 anos. As castas incluem Alicante Bouschet, Trincadeira, Touriga Nacional, Aragonez, Cabernet Sauvignon, vinificadas em separado e com estágio em barricas de carvalho americano e francês durante 12 meses, dianta um comunicado de imprensa da Herdade do Esporão.
E adianta que revela aromas de amoras pretas e ameixa madura, complementados por notas de especiarias e alcaçuz. De cor rubi intenso, mostra-se rico e elegante, com destaca para os frutos silvestres e especiarias doces, num conjunto harmonioso e fresco. O final de boca é persistente e equilibrado.
“A longa relação do Esporão Reserva com a arte é revigorada anualmente com o convite a um artista plástico para enriquecer e personalizar os rótulos de cada colheita. O Esporão Reserva tinto 2021 acrescenta um novo rótulo e obra à vasta colecção do Esporão, com uma obra assinada por Alexandre Conefrey”, acrescenta o mesmo comunicado.
Pode ler a ficha técnica do Esporão Reserva tinto 2021 aqui.
Agricultura e Mar