Início / Agricultura / Esporão Reserva 2021. Clássico alentejano tem nova colheita
©Esporão

Esporão Reserva 2021. Clássico alentejano tem nova colheita

O Esporão Reserva tinto 2021, produzido exclusivamente com uvas da Herdade do Esporão, em modo de produção biológico, é um clássico do Alentejo. Expressa a “diversidade e identidade da sua origem, num perfil rico, intenso e harmonioso”. O rótulo é ilustrado por Alexandre Conefrey.

O Esporão Reserva tinto 2021 combina as diferentes características das castas, solos, maturidade das vinhas, origem e experiência das pessoas que o têm produzido de forma dedicada e consistente, ao longo de mais de 30 anos. As castas incluem Alicante Bouschet, Trincadeira, Touriga Nacional, Aragonez, Cabernet Sauvignon, vinificadas em separado e com estágio em barricas de carvalho americano e francês durante 12 meses, dianta um comunicado de imprensa da Herdade do Esporão.

E adianta que revela aromas de amoras pretas e ameixa madura, complementados por notas de especiarias e alcaçuz. De cor rubi intenso, mostra-se rico e elegante, com destaca para os frutos silvestres e especiarias doces, num conjunto harmonioso e fresco. O final de boca é persistente e equilibrado.

“A longa relação do Esporão Reserva com a arte é revigorada anualmente com o convite a um artista plástico para enriquecer e personalizar os rótulos de cada colheita. O Esporão Reserva tinto 2021 acrescenta um novo rótulo e obra à vasta colecção do Esporão, com uma obra assinada por Alexandre Conefrey”, acrescenta o mesmo comunicado.

Pode ler a ficha técnica do Esporão Reserva tinto 2021 aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Garland Logistics obtém Certificação IFS Logistics para armazenamento e transporte de bens alimentares

Partilhar              A Garland Logistics, empresa de logística do Grupo Garland, obteve a exigente certificação pelo Standard …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.