Início / Agenda / Espaço Visual tem webinário gratuito. Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas
Foto: Designed by Freepik

Espaço Visual tem webinário gratuito. Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas

A Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica está a organizar um webinário gratuito dedicado ao “Mercado para produtos minimamente processados: frutas e hortícolas”. O webinário realiza-seno próximo dia 14 de Novembro das 19 às 20 horas, com o orador convidado Engº. Dejan Bogosavljevic.

“A grande mudança no agronegócio está em entender que os lucros não estão só ligados à quantidade produzida, mas também à investigação do comportamento do consumidor e às implicações desses novos hábitos”, explica fonte da Espaço Visual.

Por isso, acrescenta, conhecer de perto as tendências de consumo ajuda a adquirir uma rápida capacidade de readequação do negócio, evitando perdas, alcançando novas oportunidades e novos mercados. Exemplo disso é a crescente procura por produtos minimamente processados a nível mundial.

Produtos minimamente processados

Estes produtos apresentam maior período de conservação, mantêm-se frescos e preservam as qualidades nutricionais, são microbiologicamente seguros e não sofrem degradação das características sensoriais (cor, sabor, consistência e textura).

Abastecem o mercado de consumidores mais exigentes, que pagam mais e exigem qualidade. Estes produtos já vêm embalados e, por isso, não sofrem manuseio dos consumidores, dispensando a pesagem e praticamente eliminando desperdícios.

“Para o consumidor, a comodidade de utilização é evidente. Para o produtor, o aumento do consumo significa mais produção e redução drástica das perdas. A chave para o sucesso da indústria dos produtos hortofrutícolas minimamente processados assenta em três pilares fundamentais: boas matérias-primas, técnicas de processamento mínimo adequadas e um bom circuito comercial”, acrescenta a Espaço Visual.

Pode inscrever-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.