Início / Empresas / EPAL lança edição Fill Forever destinada a daltónicos

EPAL lança edição Fill Forever destinada a daltónicos

Os dias 21 e 22 de Março celebram o Dia Mundial da Cor e o Dia Mundial da Água, respectivamente. Para assinalar estas datas, a EPAL desenvolveu uma nova garrafa “Fill Forever”, com um inovador sistema de identificação para daltónicos, #ColorADD, onde cada garrafa da gama WaterColors by EPAL possui um código para cada cor.

Em Portugal, 5% da população, cerca de 500 mil pessoas, sofrem de daltonismo. No mundo, uma em cada quatro crianças têm dificuldades visuais e cerca de 350 milhões de pessoas são daltónicas, na sua maioria do sexo masculino. Para ajudar a população daltónica foi desenvolvido, pela ColorADD, um código universal que recorre a símbolos específicos para cada cor, agora implementado nas garrafas Fill Forever da gama Watercolors by EPAL.

Para além de promover o consumo da água da torneira, a EPAL reforça o seu compromisso com a responsabilidade social, oferecendo um inovador e sofisticado produto nacional, que passou a incluir um sistema de identificação para ajudar a população daltónica.

Estas garrafas de concepção e produção 100% nacional viram o design reconhecido através da atribuição, em 2015, do prémio IF Design Award, e estão disponíveis em várias cores e podem ser encontradas à venda na sede da EPAL na Avenida da Liberdade e nos diversos núcleos do Museu da Água: a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, o Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, o Aqueduto das Águas Livres e o Reservatório da Patriarcal. O preço das Fill Forever Watercolors by EPAL, agora com a incorporação destes códigos de leitura, mantém-se no valor de 1,5€ e de 1€ para as garrafas brancas.

A ColorADD, fundada por Miguel Neiva projecto 100% português, é um código universal que recorre a símbolos para ajudar os daltónicos a distinguir as cores e já está em utilização em inúmeros produtos e serviços.
Vídeo de lançamento da nova edição Watercolors by EPAL aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.