O projecto para a empreitada de reabilitação do Entreposto Frigorífico da Madalena, no valor de 63 mil euros, está em fase de conclusão, e “deverá ser entregue até ao final deste mês”. Quem o diz é o secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, que falava à margem de uma visita àquela infra-estrutura, no Pico.
O governante salientou que a obra deve representar um investimento de 4,5 milhões de euros, prevendo-se um prazo de execução de 18 meses.
A empreitada compreende a requalificação do edifício, a instalação de novas redes de água, esgotos, electricidade e telecomunicações, a detecção automática de incêndios, bem como a instalação de novos isolamentos térmicos para as câmaras de frio.
Novas áreas
A obra prevê ainda a criação de novas áreas de higienização, depósito e lavagem de caixas, cais de saída de pescado climatizado e melhoramento geral nos arranjos exteriores ao edifício, mantendo-se inalteradas as capacidades de armazenamento e congelação de pescado.
O secretário Regional do Mar, no âmbito da visita estatutária do Governo ao Pico, visitou ainda o Núcleo de Pescas e a Lota da Madalena e o Núcleo de Pescas das Lajes.
Agricultura e Mar Actual